Caros alunos,
Para registrar nossas comunicações e evitar mal-entendidos futuros ou esquecimentos, vou inaugurar essa forma de contato com vocês. Assim, vocês poderão sempre checar os avisos dados em sala e conferir instruções de trabalho. Observe que isso não libera ninguém de estar presente e prestar atenção aos recados! Esse primeiro está meio comprido, vocês desculpem. Façam um pequeno esforço e leiam até o final, porque é importante e é do interesse de vocês.
Vamos à nossa primeira comunicação:
1. Nós ainda estamos com um problema de encontrar sala de aula com multimídia. A turma é muito grande, não há salas equipadas que comportem esse tamanho de turma em tquantidade suficiente. Por outro lado, pelo próprio caráter de nossa disciplina, o uso do datashow é uma necessidade na maioria das aulas. Assim, ficaremos sempre à mercê de conseguir alguma coisa, quase sempre em cima da hora. Peço a vocês que sempre procurem se informar, na sala dos professores, sobre onde é a aula do dia. Sempre que eu souber com alguma antecedência, eu avisarei a vocês.
2. Só para deixar registrado: se algum dia eu precisar faltar à aula, eu avisarei pessoalmente, na aula anterior, ou através de aviso deixado na sala dos professores. Ou seja, NINGUÉM está autorizado a avisar que eu faltei. Se você for à aula e eu não tiver aparecido, busque informação diretamente na sala dos professores.
3. Com relação às nossas entregas de trabalho, quero deixar bem claro que não aceitarei desculpas ou atrasos. Nós combinamos em sala de aula que, se não puder ir à aula, mande o trabalho por um colega. Se você não for e não mandar o trabalho, pode entregá-lo no máximo até a aula seguinte, mas com um desconto de 50% na nota. Depois disso, o trabalho não será mais aceito. Se houver pontuação para apresentação oral, ela só será dada se o aluno estiver presente no dia e horário da aula marcada. Para apresentação oral não tem como aceitar outro dia com desconto. Ou ela é feita no dia certo, ou o aluno fica sem os pontos correspondentes.
4. Eu entendo que imprevistos acontecem e a gente arca com eles, faz parte da vida. Um dia você tem uma reunião no trabalho, no outro alguém ou você mesmo ficou doente ou teve que levar a mãe ao médico, depois será porque ficou preso na chuva ou no trânsito. Na vida real, quando a gente tem um problema desses, a gente perde as coisas e pronto. Pense bem, se você comprar ingresso para ir a um show, ou uma peça de teatro, e bem na hora de sair acontece alguma coisa e você não consegue chegar, você não pensa em pedir pro ator ou o músico repetir o show porque o ingresso já estava comprado e não foi culpa sua, certo? Ninguém pensa nem em pedir o dinheiro de volta numa situação dessas. A menos que seja um motivo de força maior e o próprio espetáculo tenha sido cancelado. O mesmo acontecerá se você tiver uma entrevista de emprego, ou for participar de uma licitação ou concurso. Ou seja, se você não pôde ir, é uma pena, mas não te exime das regras do jogo. Só pra deixar bem claro que não haverá exceções. Se eu abro uma exceção a qualquer momento, terei que abrir exceções em todas as datas de entrega, pelos mais variados motivos. E vai ter gente chiando muito e reclamando horrores de mim se eu deixar uma e endurecer na próxima, porque vai sempre dizer "poxa, mas pra fulano ela deixou". E cada um sempre vai achar que o seu motivo de atraso é o mais justificado de todos. Fica claro assim? Repetindo: isso já vale para o primeiro trabalho.
5. Outra coisa fundamental: EU NÃO ACEITAREI NENHUM TRABALHO POR E-MAIL, NEM EM CD, PEN-DRIVE OU QUALQUER OUTRO MEIO MAGNÉTICO. É preciso imprimir e me entregar o trabalho em papel.
(CONTINUA...)
Nenhum comentário:
Postar um comentário